FUNDOS DE INVESTIMENTO

Fundo de Investimento é uma forma de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, chamados COTISTAS, com o objetivo de obter ganhos aplicando no mercado financeiro e de capitais. A aplicação dos recursos é responsabilidade de uma empresa chamada GESTORA DE RECURSOS e é realizada sempre de acordo com a política de investimento do Fundo definida no Regulamento.

Existem as GESTORAS DE RECURSOS ligadas a bancos e as GESTORAS INDEPENDENTES. No Brasil, 85% dos investidores aplicam seus recursos em Fundos de bancos pela comodidade, deixando de lado a busca por opções mais rentáveis. Nos EUA, do total de investidores em Fundos, 85% aplicam em Fundos das Gestoras Independentes, pois sabem que os profissionais são especialistas e 100% focados em buscar as melhores oportunidades de investimentos.

Pensando em qualidade, fornecemos o acesso a uma plataforma aberta de fundos de investimento com algumas das principais casas de investimento como o BTG Pactual, Gávea Investimentos, SPX capital entre muitos outros.