Diante de um cenário econômico incerto, com volatilidade no mercado de ações local, a Órama passa a oferecer aos seus clientes o COE S&P 500 Alta Alavancada, novo produto da plataforma, que possibilita ao investidor ganhar com eventual valorização do índice americano. A nova opção de Certificado de Operações Estruturadas da Órama pode alcançar até 150% da alta do S&P 500, e não possui um teto: se o índice continuar subindo, o investidor receberá um fator de 1,5 vez a valorização do índice.

Um dos maiores diferenciais do COE S&P 500 Alta Alavancada é que, mesmo com a possibilidade de rentabilidade tão expressiva, todo o capital investido é protegido. É o que explica Thiago Vilella, diretor da Órama.

“A opção de 100% de proteção de eventual queda no preço das ações torna este um excelente investimento. O COE não apenas permite um retorno digno de renda variável, mas uma de suas vantagens é que o produto não expõe os investidores à oscilação da bolsa brasileira e ao seu risco” explica.

Já disponível na plataforma, o novo COE tem uma duração de três anos. Se, por exemplo, o S&P 500 acumular uma alta de 50% nesse período, o investidor poderá receber um retorno de até 75%.

“O S&P 500 é o principal índice de ações do mundo e reflete o retorno das 500 principais empresas americanas. A nossa previsão é que, com o forte crescimento do mercado americano e o desemprego do país em patamares mínimos, o índice pode mostrar uma boa valorização daqui para frente”, avalia Villela. Ele destaca ainda que este é um instrumento “híbrido”, já que pode beneficiar tanto os investidores iniciantes que busquem melhores retornos, quanto os mais experientes, que queiram investir com ganhos alavancados em ativos complexos.

O COE S&P 500 Alta Alavancada ficará disponível na plataforma da Órama até às 14h do dia 28 de junho e prevê uma aplicação mínima de R$ 5 mil.

Sobre os Certificados de Operações Estruturadas – Os COEs (Certificados de Operações Estruturadas) reúnem características de renda fixa e de renda variável. Diversificação e segurança são qualidades deste produto, que é capaz de agregar diferentes perfis de investimento em uma única aplicação, com previsibilidade de retorno em cenários positivos ou negativos, mantendo, assim, o risco controlado. Por isso, o COE permite ao investidor a diversificação da carteira, preservando o valor nominal investido.